A concepção de que a identidade de um indivíduo está ligada à sua aparência, construída a partir de determinada organização de vestimentas, materiais ou objetos, signos evidentemente de grande poder de comunicação, parece ser, segundo a autora, herdeira de
SENAC
Product ID: 6423
Product SKU: 6423
New In stock />
O DESIGN DE APARENCIA DE ATORES E A COMUNICAÇAO EM CENA

O DESIGN DE APARENCIA DE ATORES E A COMUNICAÇAO EM CENA

Estoque: 1 Marca: SENACDisponibilidade: Imediata


Por:
R$ 47,50

ou 12x de R$ 4,90 com juros Cartão Elo - Yapay
Simulador de Frete
- Calcular frete

A concepção de que a identidade de um indivíduo está ligada à sua aparência, construída a partir de determinada organização de vestimentas, materiais ou objetos, signos evidentemente de grande poder de comunicação, parece ser, segundo a autora, herdeira de formas arquetípicas da expressão humana. A maneira de se representar um rei, uma rainha, um carrasco ou um assassino pode ser lida sob esse ponto de vista. Nesse livro, no entanto, aparência não deve ligar-se diretamente à noção de estereótipos; remete antes à ideia de design de aparência, ou seja, não à representação propriamente dita do objeto, mas à sua sugestão. É esta,estratégia de persuasão que irá colocar em movimento, no imaginário do receptor da arte, todos os substratos da cultura que lhe permitirão apropriar-se de seu conteúdo. Os modos de construir a aparência de atores que figuram em diferentes formas de arte, no teatro, em performances, na televisão ou no cinema, são estudados por Adriana Vaz Ramos. Suas análises nos levam a perceber as nuances presentes nessas formas de representação e desafiam nossa sensibilidade, pois compreender o design dessa aparência é apreender da obra o seu espírito.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira os produtos