Antes de atingir a tenra idade de 30 anos, Michelangelo Buonarroti (1475-1564) já havia esculpido David e Pièta, duas das esculturas mais famosas de toda a história da arte. Como o colega florentino Leonardo da Vinci, Michelangelo foi uma estrela brilhante da Renascença e um gênio de consumado virtuosismo
TASCHEN
miguel angel la obra completa

Estoque: 9 Marca: TASCHENDisponibilidade: Imediata

Antes de atingir a tenra idade de 30 anos, Michelangelo Buonarroti (1475-1564) já havia esculpido David e Pièta, duas das esculturas mais famosas de toda a história da arte. Como o colega florentino Leonardo da Vinci, Michelangelo foi uma estrela brilhante da Renascença e um gênio de consumado virtuosismo. Suas realizações como escultor, pintor, desenhista e arquiteto são únicas – nenhum artista antes ou depois dele produziu uma obra tão vasta, multifacetada e abrangente. Apenas um punhado de outros pintores e escultores alcançou um status social comparável e gozou de uma liberdade artística semelhante. Isso é demonstrado não apenas pelos afrescos da Capela Sistina, mas também pelas esculturas monumentais de Michelangelo e seus projetos arquitetônicos não convencionais, cujas formas iam muito além do vocabulário aceito em sua época. Tal era seu talento que Michelangelo foi considerado um semideus por seus contemporâneos e foi tema de duas biografias durante sua vida. A adoração do trabalho deste homem notável só aumentou nos séculos seguintes. Após o sucesso do nosso título XL Leonardo da Vinci, a TASCHEN traz para você este volume enorme que explora a vida e a obra de Michelangelo com mais profundidade e detalhes do que nunca. A primeira parte concentra-se na vida de Michelangelo por meio de um ensaio biográfico extenso e copiosamente ilustrado; o corpo principal do livro apresenta seu trabalho em quatro partes, fornecendo um inventário analítico completo das pinturas, esculturas, edifícios e desenhos de Michelangelo. Lindas reproduções de página inteira e detalhes ampliados aproximam os leitores das obras. Este tomo suntuoso também leva em conta, em uma extensão inédita, dos traços e circunstâncias mais pessoais de Michelangelo, como sua natureza solitária, sua sede de dinheiro e comissões, sua avareza, sua imensa riqueza e sua habilidade como investidor imobiliário. Além disso, o livro aborda a polêmica questão da autoria dos desenhos de Michelangelo, área em que as decisões continuam sendo pautadas pelos interesses do mercado de arte e dos grandes acervos. Este é o volume definitivo sobre Michelangelo para as próximas gerações. uma área em que as decisões continuam a ser pautadas pelos interesses do mercado de arte e dos grandes acervos. Este é o volume definitivo sobre Michelangelo para as próximas gerações. uma área em que as decisões continuam a ser pautadas pelos interesses do mercado de arte e dos grandes acervos. Este é o volume definitivo sobre Michelangelo para as próximas gerações.