DARKSIDE
MADAME TUSSAUD COLECIONADORA DE CORPOS

Estoque: 1 Marca: DARKSIDEDisponibilidade: Imediata

Todos nós já ouvimos falar em Madame Tussaud, o nome conectado ao célebre museu de cera de Londres, presente em dezenas de países por todo o globo. No entanto, poucas pessoas sabem realmente quem foi essa mulher e artista. Transgressora e única, Tussaud eternizou o mundo e suas personalidades em seu famoso museu de cera.

Chegou a hora de conhecer a história por trás da lenda em Madame Tussaud: A Pequena Colecionadora de Corpos, o deliciosamente macabro romance de Edward Carey. O livro chega à DarkSide® Books pelo selo Macabra, que apresenta histórias singulares da realidade e da ficção e que já trouxe para os leitores títulos como Medicina Macabra e Vitorianas Macabras.

Narrado em primeira pessoa, o livro nos convida a ver o mundo pelos olhos de sua protagonista, uma mulher determinada que, a despeito do apelido Pequena, foi gigante em observação, talento e coragem. O resultado é uma experiência fascinante e assustadora. Combinando fatos históricos com ficção, Carey nos conduz por uma verdadeira aventura pela França do século XVIII, culminando na Revolução Francesa, um período particularmente sangrento da história europeia.

Madame Tussaud: A Pequena Colecionadora de Corpos nos apresenta à vida de Anne Marie Grosholtz desde sua infância na Suíça até a consagração como Madame Tussaud, a rainha das estátuas de cera em Paris e Versalhes. Anne Marie começou sua inusitada trajetória de sucesso como aprendiz de um médico suíço, a quem posteriormente acompanharia como criada em Paris. Das sombras de uma vida de penúria à opulência da corte do Rei Luís XVI, a pequena Anne Marie transformou seu talento com a cera em uma história de vida extraordinária e nos deixou um genuíno legado cultural.