GEDEONE foi uma das mais importantes personalidades do Quadrinho brasileiro. Um autor, cuja trajetória se funde com a própria gênese do mercado editorial de São Paulo e com a formação do quadrinho tupiniquim como um todo. GEDEONE MALAGOLA foi considera
OPHERA GRAPHICA
GEDEONE O GUERREIRO DOS QUADRINHOS

Estoque: 0 Marca: OPHERA GRAPHICA

GEDEONE foi uma das mais importantes personalidades do Quadrinho brasileiro. Um autor, cuja trajetória se funde com a própria gênese do mercado editorial de São Paulo e com a formação do quadrinho tupiniquim como um todo.

GEDEONE MALAGOLA foi considerado há muito tempo o mais prolífico autor nacional de HQs. Além de roteirista e desenhista, também foi editor, articulista, pesquisador e contista, escrevendo artigos e histórias policiais e de mistério para magazines especializados, revistas pulp e jornais de grande circulação.

Com uma carreira que teve início nos anos 1940 e se estendeu até os primeiros anos do novo milênio, GEDEONE foi um verdadeiro produtor de conceitos e personagens dos mais vários estilos e gêneros: infantil, romance, aventura, ficção científica, terror e super-herói.

Criou personagens celebrados como Raio Negro, Homem-Lua e Lobisomem – O Demônio da Noite. Seu nome também está associado a grandes ícones da cultura popular, vide X-Men, Capitão 7, Vigilante Rodoviário, Milton Ribeiro, Bidu, Beto Carrero He-Man; e formou parceria com outros gigantes da indústria, casos de Mauricio de Sousa, Jayme Cortez, Flavio Colin, Rodolfo Zalla e Eugenio Colonnese.

Tudo isso e muito mais é narrado em riqueza de detalhes no livro, com um texto ágil e embasamento histórico, entrecortado por informações de bastidores, e depoimentos exclusivos de familiares e colegas de profissão do biografado.

O trabalho editorial ficou para lá de caprichado! O livro é recheado de imagens e fotos raríssimas – muitas jamais divulgadas antes ao público –, que trará ao leitor detalhes extraordinários sobre a fértil carreira e a vida particular de GEDEONE.

Para completar, o cartunista Marcio Baraldi e o editor Franco de Rosaassinam o posfácio, e como bônus, o livro ainda reproduz uma preciosa adaptação que GEDEONE fez nos anos 1960 do conto O Barril de Amontillado, de Edgard Allan Poe.