“Eu Queria Ser surgiu numa matéria da Revista da MTV, publicada em 2002. Trata-se de uma edição especial dos anos 80, ilustrada com o cantor Dinho Ouro Preto transformado em Sid Vicious, e inspirada no trabalho de caracterização que realizei e desenvolvo há alguns anos. A foto rendeu muitos elogios e propiciou a ideia de repetir esse tipo de matéria numa seção fixa. Cada artista convidado escolheria seu ídolo. A partir desta escolha, seria feita pesquisa de imagem para, em seguida, atuar com os
MASTERBOOKS
EU QUERIA SER POR PRISCILA PRADE

Estoque: 1 Marca: MASTERBOOKSDisponibilidade: Imediata

A foto rendeu muitos elogios e propiciou a ideia de repetir esse tipo de matéria numa seção fixa. Cada artista convidado escolheria seu ídolo. A partir desta escolha, seria feita pesquisa de imagem para, em seguida, atuar com os responsáveis pelo figurino e pela maquiagem.
A ideia materializou-se.
Construir o cenário, seguir a estética cultural dos personagens da época e situar cada imagem com perfeição foram as minhas grandes preocupações e dificuldades.
Mais de cinquenta artistas foram fotografados!
Cada foto apresentava singular abordagem estética, tanto na fotografia, com iluminação e linguagens específicas, quanto na moda, em função dos diversos estilos e tendências. Tudo isso em um cenário particular, tendo por parâmetro as referências visuais, históricas, míticas ou literárias.
O objetivo do livro é mostrar não apenas a transformação física do artista fotografado, mas também resgatar a biografia cultural de cada ídolo homenageado. Isto é feito, por exemplo, ao se caracterizar Van Gogh nas artes plásticas, os Beatles e Rolling Stones na música, Superman e Wolverine nas histórias em quadrinhos e Don Quijote de la Mancha, com seu perfil esquálido de cavaleiro medieval, na literatura.
Chegou-se agora ao fim da caminhada, com a publicação desta obra. As imagens, e o apoio da MTV, representam também um agradecimento a esses artistas maravilhosos, que, com tanta dedicação e alegria, contribuíram para homenagear figuras exponenciais de nossa cultura”. Priscila Prade