EDIÇÃO INGLÊS
Os Cinco Fabulosos. Atrás da Beatlemania. "Essas fotos transmitem um período muito feliz para eles e para mim. Tudo se resume à música, eles foram sem dúvida a maior banda do século 20, e é por isso que essas fotos são tão importantes." (Harry Benson, 2011). No início de 1964, Harry Benson estava pegando um avião para uma missão estrangeira na África, quando recebeu um telefonema de seu editor de fotografia do jornal londrino "The Daily Express". Ele agora estava indo com os Beatles para Paris para documentar a Beatlemania francesa e o que se seguiu foi o maior (bilhete para) passeio de sua vida. Benson foi calorosamente recebido no santuário interno dos Beatles, resultando em algumas das fotografias mais íntimas já tiradas da banda, então à beira da dominação mundial. Em Paris, ele tirou a foto icônica do Fab Four fazendo uma guerra de travesseiros no hotel George V; ele filmou sua primeira visita inovadora aos Estados Unidos, o impacto total da histeria de Nova York, sua famosa aparição no show "Ed Sullivan", a banda na Flórida, incluindo seu encontro surpreendente com Cassius Clay; bem como no set de "A Hard Day's Night". O relacionamento continuou em 1966, incluindo a lua de mel de George em Barbados e sua notória turnê pelos Estados Unidos, sob a sombra do comentário de Lennon de que os Beatles eram "maiores que Jesus Cristo". As luminosas fotografias em preto e branco de Benson mostram de perto os Beatles compondo, tocando, encontrando seus fãs, relaxando e interagindo uns com os outros, enquanto tentam lidar com sua fama cada vez mais isolada. Além de centenas de fotografias, muitas inéditas, há um ensaio introdutório de Benson, bem como citações e recortes de jornais do período.
The Fab Five. Behind Beatlemania. "These photos convey a really happy period for them and for me. It all comes down to music, they were without a doubt the greatest band of the 20th century, and that's why these photographs are so important." (Harry Benson, 2011). In early 1964, Harry Benson was getting on a plane for a foreign assignment in Africa, when he got a call from his photo editor of London newspaper "The Daily Express". He was now going with the Beatles to Paris to document French Beatlemania and what followed was the biggest (ticket to) ride of his life. Benson was warmly welcomed into the Beatles' inner sanctum, resulting in some of the most intimate photographs ever taken of the band, then on the cusp of world domination. In Paris, he took the iconic photograph of the Fab Four having a pillow fight at the George V hotel; he shot their groundbreaking first visit to the United States, the full impact of New York hysteria, their famous appearance on the "Ed Sullivan" show, the band in Florida, including their surprising encounter with Cassius Clay; as well as on the set of "A Hard Day's Night". The relationship continued in 1966, including George's honeymoon in Barbados and their notorious US tour, under the shadow cast by Lennon's comment that the Beatles were "bigger than Jesus Christ." Benson's luminous black and white photographs show at close quarters the Beatles composing, performing, encountering their fans, relaxing, and engaging with each other, while trying to cope with their increasingly isolating fame. As well as hundreds of photographs, many previously unseen, there is an introductory essay by Benson as well as quotes and newspaper clippings from the period.