EDITORA OLHARES
RUY OHTAKE O DESIGN DA FORMA

Estoque: 1 Marca: EDITORA OLHARESDisponibilidade: Imediata

Um dos mais conhecidos arquitetos brasileiros, Ruy Ohtake tem sua trajetória como designer de móveis revista neste livro, publicado por ocasião da exposição homônima no Instituto Tomie Ohtake. Ruy iniciou sua carreira nos anos 1960, no contexto do brutalismo da Escola Paulista, e desde seus primeiros projetos, nota-se a preocupação de estender o controle sobre os modos de habitar ao desenho do mobiliário, com o uso predominante de estruturas fixas de concreto. Tempos depois, sua obra passou a ser fortemente marcada pelo uso de curvas e cores, com um uso muito livre do traço e das composições visuais, estendendo essas características para as peças que complementam os projetos. O arquiteto passou a produzir também séries autônomas de design, marcadas pela experimentação dos limites de materiais como o aço, o MDF e o vidro. O livro conta com texto dos curadores da exposição, Fabio Magalhães, Marili Brandão e Priscyla Gomes, e com ensaio fotográfico de Ruy Teixeira.