O livro reúne 21 crônicas agrupadas em cinco temas: “Memória”, “Gente humilde”, “Reverências”, “Incômodos do Poeta”, “Política – igual em toda parte”. Pequenos ensaios, temas da cultura e da arte, lembranças da infância e da adolescência, confidências, per
GLOBAL EDITORA
MANUEL BANDEIRA CRONICAS PARA JOVENS

Estoque: 4 Marca: GLOBAL EDITORADisponibilidade: Imediata

O livro reúne 21 crônicas agrupadas em cinco temas: “Memória”, “Gente humilde”, “Reverências”, “Incômodos do Poeta”, “Política – igual em toda parte”. Pequenos ensaios, temas da cultura e da arte, lembranças da infância e da adolescência, confidências, perfis importantes ou da gente simples com quem conviveu, reações a situações, principalmente as incômodas, que o fato de ser escritor lhe impunha, entre outros, são tratados pela perspectiva do olhar atento e bem-humorado de Manuel Bandeira. No entanto, os conhecimentos de maior grandeza ou mesmo os mais insignificantes assumem em sua crônica uma dimensão lírica.