"O pior que pode me acontecer é não estar à altura do meu próprio julgamento, é decepcionar a mim mesmo." (Leonardo da Vinci) Gênio visionário, sedutor inveterado e de espírito mordaz, Leonardo da Vinci (1452-1519) quis compreender o mundo como um todo. Da física à botânica, da geologia à anatomia, passando pela astronomia, música, matemática, arquitetura, escultura, desenho, pintura: nada escapou à sua insaciável curiosidade. De todos esses interesses, porém, restaram cerca de doze quadros, d
LP&M
LEONARDO DA VINCI BIOGRAFIA POCKET

Estoque: 0 Marca: LP&M

(Leonardo da Vinci)

Gênio visionário, sedutor inveterado e de espírito mordaz, Leonardo da Vinci (1452-1519) quis compreender o mundo como um todo. Da física à botânica, da geologia à anatomia, passando pela astronomia, música, matemática, arquitetura, escultura, desenho, pintura: nada escapou à sua insaciável curiosidade. De todos esses interesses, porém, restaram cerca de doze quadros, dois afrescos, inúmeras obras inacabadas, nenhuma composição ou instrumento musical e milhares de páginas de anotações pessoais, os famosos Cadernos. Há cinco séculos o que se tem são apenas mistérios, encabeçados pelas dúvidas que cercam as grandes obras de Da Vinci, como aMona Lisa e a Última ceia. O maior de todos os enigmas, porém, continua sendo sua própria vida.