INSTITUTO TOMIE OHTAKE
JOAN MIRO A FORÇA DA MATERIA

Marca: INSTITUTO TOMIE OHTAKEDisponibilidade: Imediata

Pela primeira vez no Brasil uma mostra reunirá as pinturas, esculturas e diversos suportes artísticos do artista catalão Joan Miró. Com traços próprios ao desenho e uma paleta de cores que, na maior parte das vezes, se vale do preto, vermelho, amarelo e azul, o artista construiu uma linguagem bastante própria de símbolos e figuras que ora são reconhecíveis e reiterados, ora se desintegram, deixando apenas pista para o observador. Esta mostra, concebida como um recorte abrangente da produção do artista- com um conjunto de obras que somam cinco décadas do seu trabalho-, tenta deixar visível os processos de criação e a busca por um apuro técnico que Miró se esforçou para alcançar.