EDIÇÕES SESC
ECOS DO BRASIL EÇA DE QUEIROS, LEITURAS BRASILEIRAS E PORTUGUESAS

Estoque: 1 Marca: EDIÇÕES SESC Disponibilidade: Imediata

Ecos do Brasil se baseia na profunda troca cultural entre Portugal e Brasil. A obra foi publicada originalmente em 2000, em homenagem aos 100 anos de morte de Eça de Queiroz, pela Editora Senac São Paulo e é republicado agora numa edição ampliada pelas Edições Sesc. O livro é dividido em duas partes: a primeira compreende artigos de estudiosos brasileiros e portugueses sobre a obra eciana e a segunda traz uma antologia de textos não ficcionais de Eça de Queiroz organizada por Carlos Reis. Os artigos buscam refletir sobre as características pelas quais a obra eciana é mais comumente conhecida: o naturalismo, o realismo, a elegante mordacidade, a visão crítica e a composição minuciosa e irônica de tipos, comportamentos, grupos sociais e da atmosfera burguesa de Portugal. A obra conta, ainda, com uma breve cronologia sobre o escritor.