Difícil de decifrar se é apenas um documento de crítica artística, histórica e literária ou se não pode ser também tido como um romance ou uma novela. Sempre lembrado como um dos principais artistas do Brasil, Victor Brecheret ganha destaque novamente, com o lançamento do livro 'Brecheret e a Escola de Paris', escrito por Daisy Peccinini
FM EDITORIAL
BRECHERET E A ESCOLA DE PARIS

Estoque: 0 Marca: FM EDITORIAL

Sempre lembrado como um dos principais artistas do Brasil, Victor Brecheret ganha destaque novamente, com o lançamento do livro 'Brecheret e a Escola de Paris', escrito por Daisy Peccinini.
O livro 'Brecheret e a Escola de Paris' resgata um período importantíssimo na vida do artista: sua chegada à capital da França para incrementar ainda mais o talento que lhe fora destinado. Nos anos que passou na Europa, Victor Brecheret chamou a atenção de nomes como Pablo Picasso e Émile-Antoine Bourdelle, teve obras adquiridas pelo governo francês e instaladas no Museu Jeu de Paume.
As histórias contadas por Daisy Peccinini nos transportam ao maravilhoso cotidiano de Brecheret e nos faz vibrar a cada encontro, cada conquista, cada feito desse admirável artista, responsável por um dos cartões postais mais significativos da cidade de São Paulo, o "Monumento às Bandeiras" instalado no Parque do Ibirapuera.
Esse livro vem para ser um dos mais importantes e reveladores estudos sobre Brecheret nessa época, tornando-se referência para os estudiosos da arte e a todos que procurarem expandir seus conhecimentos sobre o artista e sobre um período tão precioso para a cultura brasileira.