Duas breves passagens pelo Estado de Alagoas (1947 e 1951) não impediram Verger de registar a cultura, a poesia de seu povo e o dinamismo industrial que iniciava naquela região. O livro foi organizado pela museóloga Cármen Lúcia Dantas e conta com textos da própria organizadora, de Alex Baradel, responsável pelo acervo fotográfico da Fundação Pierre Verger e do professor Douglas Apratto Tenório. O projeto gráfico ficou a cargo de Gisela Abad.
FUNDAÇAO PIERRE VERGER
ALAGOAS DE PIERRE FATUMBI VERGER