VERSATIL
O DRAGÃO DA MALDADE CONTRA O SANTO GUERREIRO DVD

Estoque: 0 Marca: VERSATIL

Esta Edição Especial em DVD duplo apresenta a versão restaurada de O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro e mais de duas horas de extras, incluindo o documentário inédito Milagrez, de Paloma Rocha e Joel Pizzini, com entrevistas inéditas de Glauber Rocha e Martin Scorsese dentre outras personalidades da nossa cultura. Traz raro material de arquivo pertencente ao Acervo do Tempo Glauber, destacando-se o making of produzido na época, fotos de cena e os bastidores do prêmio de Melhor Direção no Festival de Cannes de 1969, concedido ao cineasta.

"O Dragão é inicialmente Antonio das Mortes, assim como São Jorge é o cangaceiro. Depois, o verdadeiro dragão é o latifundiário, enquanto o Santo Guerreiro passa a ser o professor quando pega as armas do cangaceiro e de Antonio das Mortes. Em suma, queria dizer que tais papéis sociais não são eternos e imóveis, e que tais componentes de agrupamentos sociais solidamente conservadores, ou reacionários, ou cúmplices do poder, podem mudar e contribuir para mudar. Basta que entendam onde está o verdadeiro dragão."
(Glauber Rocha)

DADOS DO PRODUTO

título: O DRAGÃO DA MALDADE CONTRA O SANTO GUERREIRO (DUPLO)
título original: O DRAGÃO DA MALDADE CONTRA O SANTO GUERREIRO