SONY MUSIC
VINICIUS DE MORAES SONGBOOK VOL.1 CD

Estoque: 3 Marca: SONY MUSICDisponibilidade: Imediata

Produto Novo e Físico Letras que quebraram as fronteiras entre o mundo erudito da poesia e o universo da canção popular. Atuante desde a década de 1920, Vinicius de Moraes (1913 - 1980) foi muitos homens na figura de único grande homem. Tanto que um amigo do poeta, compositor e diplomata - para citar somente as três principais funções desempenhadas por Vinicius entre um gole de uísque e outro - brincou e disse que "se Vinicius fosse apenas um, seria Viniciu de Moral". A frase brincalhona é do cronista Sérgio Porto (1923 - 1968). Para dar conta de tanto talento e de tanta música imortal, o Songbook Vinicius de Moraes junta grandes nomes da MPB em registros exclusivos das 52 músicas mais expressivas do compositor. A cantora Simone e o pianista Wagner Tiso, por exemplo, revivem Se todos fossem iguais a você, marco inaugural da parceria de Vinicius com Antonio Carlos Jobim (1927 - 1994), iniciada em 1956. Associada à Bossa Nova a partir de 1958, a parceria de Tom & Vinicius mudou o curso da música brasileira. Por isso mesmo, Jobim tem presença destacada nos três discos. Além de reviver sozinho o samba revolucionário Chega de saudade na abertura do primeiro dos três volumes do Songbook Vinicius de Moraes, Jobim se junta a Chico Buarque (em Sem você) e a Gal Costa (em Janelas abertas e em É preciso dizer adeus) em encontros antológicos. Reposto em catálogo pela Sony Music com a arte gráfica original, dentro do processo de revitalização do luxuoso catálogo da Lumiar Discos, gravadora atuante entre 1991 e 2003, o Songbook Vinicius de Moraes reúne um elenco de grandes nomes que também inclui Adriana Calcanhotto (Amor em paz), Baden Powell (com Verônica Sabino na Valsa sem nome), Beth Carvalho (O nosso amor), Caetano Veloso (Canto triste), Cássia Eller (Garota de Ipanema), Luiz Melodia (Onde anda você?), Nana Caymmi (Eu não existo sem você), Ney Matogrosso (Estrada branca) e Tim Maia (com o grupo Os Cariocas em Tem dó), entre outros astros da MPB. Essa luminosa constelação canta o melhor de Vinicius de Moraes. Poeta que revolucionou a arte de pôr versos em música, escrevendo letras românticas e sociais em tom coloquial, Vinicius de Moraes (1913 - 1980) tem a melhor parte da obra musical reunida em série de três discos históricos ora reeditados pela Sony Music. Os três volumes do Songbook Vinicius de Moraes apresentam as 52 músicas mais expressivas do compositor em 50 gravações feitas pelos maiores nomes da MPB. São gravações exclusivas realizadas em 1993 especialmente para o projeto idealizado por Almir Chediak. Antonio Carlos Jobim, Baden Powell, Caetano Veloso, Cássia Eller, Chico Buarque, Gal Costa e Tim Maia, entre outros grandes ídolos da música brasileira, cantam o melhor de Vinicius de Moraes.

TRACKLIST:

1 - CHEGA DE SAUDADE