Formada em 2002, a Orquestra Imperial é uma big band brasileira formada com o objetivo de organizar uma orquestra típica de gafieira. Conta em sua formação com músicos renomados como Rodrigo Amarante, Kassin e Moreno Veloso. “Fazendo As Pazes Com Swing” é um disco de salão. É onde diversas culturas se encontram em prol do suingue. É um profundo mergulho em timbragens e sonoridades
SOM LIVRE
ORQUESTRA IMPERIAL FAZENDO AS PAZES COM O SWING CD

Marca: SOM LIVREDisponibilidade: Imediata

Formada em 2002, a Orquestra Imperial é uma big band brasileira formada com o objetivo de organizar uma orquestra típica de gafieira. Conta em sua formação com músicos renomados como Rodrigo Amarante, Kassin e Moreno Veloso.  “Fazendo As Pazes Com Swing” é um disco de salão. É onde diversas culturas se encontram em prol do suingue.  É um profundo mergulho em timbragens e sonoridades.  É resultado carnavalesco de uma homenagem e um tributo a Nelson Jacobina [1953-2012 - CAPA]. Nelson Jacobina é um ex-integrante da Orquestra Imperial foi um grande parceiro de Jorge Mautner - com quem compôs músicas como “Maracatu Atômico”.  O disco eterniza a contribuição de Nelson Jacobina à música brasileira e traz assim a participação do mestre e amigo João Donato.  “Fazendo As Pazes Com O Swing” é um trabalho de brasileiros para brasileiros e leva a pluralidade como ingrediente principal de sua receita musical.