BISCOITO FINO
CANÇAO BRASILEIRA LUCINHA LINS CD

Estoque: 0 Marca: BISCOITO FINO

Há vinte anos afastada dos estúdios, a atriz e cantora Lucinha Lins regressa ao mundo fonográfico com um songbook inteiramente dedicado a uma das mais atuantes compositoras brasileiras: Sueli Costa, que está comemorando 35 anos de carreira. O disco chegou ao mercado em novembro de 2002 pela Biscoito Fino.
Em Canção Brasileira, Lucinha interpreta 17 músicas da compositora mineira, com letras dos parceiros Abel Silva, Capinam, Aldir Blanc, Vitor Martins, Ana Terra, Cacaso, Paulo César Pinheiro e Tite de Lemos, além de duas criações individuais de Sueli: a antológica Coração Ateu - gravada originalmente por Maria Bethânia - e Nenhuma Lágrima.
A releitura de Lucinha Lins traduz com elegância e sentimento algumas peças que marcaram os descaminhos amorosos de diversas gerações, entre elas Jura Secreta (com Abel Silva) e Face a Face (em parceria com Cacaso), dois grandes sucessos radiofônicos de Simone de 1977, assim como Amor, Amor, registrada por Bethânia no ano anterior, outra com letra de Cacaso.
Lucinha evoca Elis Regina em Vinte Anos Blue (com os versos em clima setentista de Vitor Martins), alarga as fronteiras da Canção Brasileira, interioriza Dentro de Mim Mora um Anjo, ecoa o desabrigo de Cão Sem Dono, aprofunda as nuances de Alma, capricha na sintaxe Aldir Blanquiana de Altos e Baixos, viaja por Mar de Espanha e reverencia a nobreza do samba em Agradecer.
Para tornar as canções de Sueli Costa ainda mais brasileiras, a interpretação de Lucinha Lins ganhou uma contribuição e tanto: a arte dos músicos Paulo Russo no contrabaixo, Mauro Senise nos sopros, Ricardo Silveira na guitarra, João Cortez na bateria mais Gilson Peranzzetta, no piano acústico, nos arranjos e na regência. A produção é de Zé Luiz Mazzioti.